Praça General Osório, 219, Salas 2 e 3 - Centro - Curitiba - PR
Atendemos Convênios

Periodontia

A Periodontia e uma especialidade da Odontologia responsável pelo tratamento e prevenção dos tecidos de sustentação e proteção dos dentes. A doença periodontal e causada por uma infecção bacteriana que afeta os tecidos que circundam os dentes e caracteriza-se pela formação de uma bolsa periodontal, favorecendo o acúmulo de restos alimentares e microrganismos, com o risco aumentado para pacientes diabéticos, fumantes, hipertensos e obesos. Os tratamentos contra a periodontia na COI podem variar desde uma remoção de placa bacteriana, calculo ou tártaro, realizados através de uma raspagem das raízes dos dentes ate uma possível cirurgia para facilitar o acesso da área contaminada , diminuindo e prevenindo os processos inflamatórios e infecciosos da gengiva e garantindo a integridade da estrutura óssea. Os casos iniciais e mais leves da doença gengival podem ate regredir se o paciente adotar cuidados na escovação e no uso do fio dental. Contudo, deve-se lembrar que a doença periodontal e a principal causadora da perda de dentes em adultos. O sinal mais característico e o sangramento gengival com possíveis altera coes na mobilidade dental, gengiva vermelha, retração gengival, inchaço, impacção alimentar, pus ao redor dos dentes e gengiva, mau hálito persistente ou gosto ruim na boca. Faça a sua avaliação na COI, pois quanto mais cedo for tratada a doença periodontal, mais rápido será a sua recuperação.

Agende sua avaliação agora mesmo!